segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Laudo - Valeu, foi bom, adeus!


Foi no primeiro spoiler, com essa foto que eu comecei a shippar Clarina, não precisei esperar a cena ir ao ar, não precisei ver a chamada, não precisei de nada mais “concreto” para começar a shippar as duas porque só com aquele diálogo algo me dizia que elas seriam um casal destruidor e felizmente eu não estava errada.

Tivemos cenas de 30 segundos, tivemos cenas que eu considero uma verdadeira vergonha alheia, mas também tivemos cenas maravilhosas de deixar qualquer um Seu Benjamin e completamente baleados. Clarina era um casal tão amor que apesar dos pesares conquistou muita gente, pois eu continuo batendo na tecla que não era um casal de ainda bem que é sapata e sim um casal, duas pessoas que se amavam, que passaram por diversas coisas, provaram diversas coisas, até finalmente ficarem juntas.


Eu não queria que o último O Laudo fosse esse, na realidade eu nem queria chamar esse post de “O Laudo” porque todos os posts que tiveram com esse nome foram baseados no momento Seu Benjamin que eu me encontrava e precisava me expressar de alguma forma, o verdadeiro O Laudo deveria ter sido feito no dia que a novela acabou, com tipo uma retrospectiva dos melhores momentos, coisas que eu já tinha feito na minha cabeça, mas aquele final deu tão ruim em qualquer coisa que eu estivesse pensando em escrever para dizer o quanto Clarina foi um casal que me deu gosto de shippar, de acompanhar cada segundo da história e de lutar para que essa história fosse contada realmente até o final, que terminasse com as duas juntas e não fazendo a vontade da Família Brasileira. Não que eu tivesse alguma dúvida de que elas não ficariam juntas, pois como disse em dezenas de posts que fiz aqui, elas eram o xodó do Maneco e ele não iria estragar isso, mas do que a novela em si já tinha estragado em alguns momentos.

Normalmente sou alguém que cumpre minhas promessas. Como cumpri quando disse que eu ia até o final shippando Clarina, como cumpri com vários posts que eu fiz no Boteco, como cumpri acordar cedo para os programas para ajudar a subir as tags, como cumpri a promessa que eu fiz para a minha amiga que assistiria Orange is the new Black com ela, mesmo que ela achasse que eu não iria porque estava muito “ocupada” com Clarina, assim como também cumpri a promessa que fiz para outras amigas, e para mim mesma, que eu “voltaria” para elas quando a novela acabasse, colocaria minhas séries em dia e voltaríamos com o surto na Fall Season porque é isso que se faz quando a história de um casal chega ao fim. Eu sei que para muitos Clarina foi o primeiro casal, muitos não conheciam nem os termos “shippar”, “ship”, “otp” entre outros que foi explicado aqui, mas para mim não. Eu já vi ship meu perdendo a memória e não lembrando nada que aconteceu durante as cinco temporadas da série. Já vi ship meu morrendo faltando poucos episódios para a série acabar. Já vi ship meu passando a ser o ship mais insuportável da vida fazendo com que eu passasse a desejar que eu nunca tivesse desejado que eles ficassem juntos se era pra ter estragado daquele jeito, como também já vi vários ships meu serem felizes, então eu sei quando é hora de desapegar, de superar, mesmo que doa, mesmo que eu ache que nunca vai existir um ship igual na vida, mas para quem assisti séries, sempre terá um ship novo esperando para ser shippado.

Antes que me entendam mal, eu não estou dizendo tudo isso para que quem não desapegou, desapegue, para que todo mundo supere o fim de Clarina e vá caçar qualquer outro casal para passar o tempo, mesmo porque até hoje vivo comentando de ship que já acabou e depois eu não sou ninguém para sair dizendo isso as pessoas, cada um tem o seu tempo. O que eu estou querendo dizer é que meu tempo já chegou, e particularmente já to shippando um casal mais dor que Clarina, pois os dois nem se tocam e uma das partes do ship sempre aparece menos de 30 segundos, então... O que estou querendo dizer é que eu, Bruna Cezario, já superei o fim.

Queria pedir desculpas por não cumprir minha promessa de não escrever os posts que eu ia escrever e fazer o Boteco continuar, mas se tem uma coisa que eu não faço na minha vida é escrever por obrigação, e depois dos meus lanchões, uma das coisas que mais amo na vida de lazer é escrever e quando isso se torna uma obrigação não sai nada, e depois de um tempo, de muitas coisas que eu li, de muitas coisas que eu vi, infelizmente escrever para o Boteco não era mais uma diversão, eu não tinha um pingo de motivação para continuar e talvez esse tenha sido o mesmo motivo para que eu superasse não ter Clarina todo dia na minha televisão tão rápido. Sei que isso chega até ser injusto para quem não teve nada a ver com a história, que sempre curtiu o que eu estava fazendo e que esperava que o Boteco realmente continuasse, mas para mim não dava mais, tanto que foi um dos motivos para eu ter tirado o cantinho do ar, mas nunca com a intenção de não voltar mais com ele, mas sim para poder ter um tempo de dar uma satisfação do por que não ia postar mais nele, do por que não ia abrir mais chat e do por que eu praticamente não estar falando muito (na realidade quase nada) de Clarina por esses últimos dias.

Queria deixar registrado o meu muito obrigada a todos que me aguentaram por todos esses meses, que me motivaram, que me fizeram rir, que de alguma forma contribuíram para que o Boteco fosse o sucesso que foi e por mais que eu não concorde com algumas (muitas) atitudes do fandom, esse foi sim um fandom destruidor que eu vou sempre ser feliz por ter participado, pois me proporcionou conhecer pessoas maravilhosas que espero conhecer pessoalmente (as que eu ainda não conheci) e levar para a vida, assim como vou dizer que me orgulho de ter participado desse fandom por existir pessoas como essas fazendo parte dele. E gostaria de pedir desculpas também se fui mal educada com alguém, com toda certeza não foi minha intenção e dependendo do que foi que eu disse, talvez só fosse eu sendo eu. Diferente do que algumas pessoas pensam, eu sou legal, mas acredito que sou legal do meu jeito e isso acaba sendo confundido com má educação ou até mesmo estrelismo, esse segundo sem motivo, já que eu não sou famosa, se me conhecerem um pouquinho eu só sou alguém, fã da Claudia Leitte, que gosta de comentar séries, novelas e programas de televisão no twitter, assim como comentar da minha vida e tentar ser um pouco engraçada, mas falhando sempre na missão, como qualquer outra pessoa (às vezes abusando e muito do caps lock).

E quero que vocês saibam também que eu nunca vou renegar o fandom Clarina, mas foi por ele que eu vivi os últimos meses, então se não falo mais nada sobre não é porque estou fingindo que o casal nunca existiu e que eu nunca fiz parte de fandom nenhum, Clarina sempre será um ship importante, ainda mais pelas coisas que citei, pelas pessoas que conheci através do casal, mas acabou, não vai ter filme, não vai ter série e talvez nem tenha reprise no Vale a Pena Ver de Novo, porque essa novela foi tão lixosa que os estagiários já devem ter queimado ela é toda, eu só preciso mesmo me desligar um pouco e continuar com a vida, porque agora tem tanta série pra assistir, tem novela (Boogie Oogie), tem o The Voice que começa essa semana e tem qualquer outra besteira que esteja passando na tl para comentar, assim como os debates politicos que são só sucesso para a criação de novos memes.

E eu pretendo cumprir minha promessa de nunca mais shippar casal de ainda bem que é sapata da Globo, mas posso voltar nessa promessa também, caso um spoiler que eu leia me faça shippar o casal e ver que ele vale a pena.

Desculpa mais uma vez por qualquer coisa, obrigada mais uma vez por terem feito com que eu fizesse o Boteco continuar, lá no primeiro post, foi realmente muito imporntate e tenham como O Laudo final o último Hangout, pois nele eu falei boa parte do que eu queria colocar em palavras no verdadeiro O Laudo final.

Nos esbarramos por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário